clicRBS
Nova busca - outros
Autor: A Notícia
14/05/2014 às 15:48

Morre Anna Maria Bonatti, responsável pelos jardins do quartel da PM durante quase 30 anos

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

 Com o misto de firmeza e delicadeza que a tarefa exige, Anna Maria Bonatti foi a responsável por colorir o 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville durante quase 30 anos. De forma voluntária, produzia arranjos para as solenidades, cuidava dos jardins e dos gramados enquanto se tornava amiga de todos que passavam pelo quartel.

O batalhão se tornou sua casa e os militares, sua família. Muito bem relacionada com todos, desenvolveu uma afeição geral. Ao longo das décadas, viu inúmeros comandantes trilharem seus caminhos da academia de polícia ao quartel.

Muito culta, tinha uma postura segura, confiante, inteligente. Falava inglês, espanhol e italiano, além de português. Nascida em Barcelona, na Espanha, em 8 de abril de 1934, passou parte da vida na Itália e veio para o Brasil com a família em 1946. Em Joinville, vivia desde 1961, onde tem uma irmã.

Nos últimos anos, sofria com o Mal de Parkinson. Desde 2013, quando se afastou das atividades como paisagista para cuidar da saúde, morava na Casa de Repouso Feliz Idade. Faleceu em 13 de maio e foi sepultada no Cemitério Municipal de Joinville.

Vídeos Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)