clicRBS
Nova busca - outros
Autor: TVCOM RS
16/01/2014 às 12:23

Conversas Cruzadas - Debate sobre o cenário atual de falta de mão de obra e a alta rotatividade nos empregos - Bloco 3 - 15/01/2014

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

O aquecimento do mercado de trabalho e a falta de mão de obra em alguns setores estão levando os trabalhadores a procurarem mais de um emprego. De acordo com o Ministério do Trabalho, o índice de pessoas que fica menos de 1 ano em um emprego vem aumentando desde 2006. Por outro lado, cai o índice de profissionais que estão há mais de 5 anos em um mesmo trabalho. Esse movimento é visível na taxa de rotatividade calculada pelo ministério, que aumentou cerca de 30% desde 2006. Uma pesquisa da Fundação de Economia e Estatística do Estado indica que o baixo crescimento da população economicamente ativa e a dedicação exclusiva dos jovens aos estudos foram fatores preponderantes para a falta da mão de obra e a queda do desemprego. O Conversas Cruzadas de hoje avalia esse cenário.

Os convidados para debater os assuntos foram o consultor empresarial e professor Jorge Elias, o professor de economia da UFRGS Giácomo Balbinotto Neto, a professora da ESPM Heloisa Helena do Amaral e o diretor regional das relações do trabalho da Associação Brasileira de Recursos Humanos Paulo Delfino da Costa Fagundes.

Tags: TVCOM RS

Vídeos Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)