clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
07/08/2013 às 09:09

Começa hoje o julgamento da maior tragédia da aviação brasileira. 07/08/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

Começa na tarde desta quarta-feira (7) o julgamento do processo criminal que apura responsabilidades pela queda do avião da TAM em Congonhas em julho de 2007. No acidente, 199 pessoas morreram. A aeronave saiu de Porto Alegre para a capital paulista.

São apontados como responsáveis pelo acidente a então diretora da Anac, Denise Abreu, o ex-vice-presidente de Operações da TAM, Alberto Fajerman e o ex-diretor de Segurança de Voo da empresa, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro. Eles respondem por atentado contra a segurança no transporte aéreo.

Na avaliação do Ministério Público Federal, houve negligência e imprudência na operação dos voos da empresa e do Aeroporto de Congonhas, que não apresentava boas condições na noite do acidente por causa da chuva. O presidente da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do acidente, Dario Scott espera que a justiça seja feita.

Familiares de pessoas que morreram no acidente prometem fazer mobilização em frente ao Foro Federal Criminal de São Paulo. 

Vídeos Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo