clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
23/07/2013 às 09:51

Quase metade dos municípios gaúchos já aderiu ao programa Mais Médicos. 23/07/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

A missão que a ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, tem na capital gaúcha, nesta terça-feira, é bem definida. Aumentar a adesão de prefeitos gaúchos ao programa Mais Médicos, iniciativa do Governo Federal para levar médicos a regiões onde há deficiências na área da saúde. No RS, 214 municípios (de 497) já estão inscritos, índice de 43%.

- A intenção é aumentar esse número durante o dia de hoje, já que teremos contato com prefeitos e secretários que conhecerão melhor o programa ¿ afirma a ministra que, nesta terça, se encontra com autoridades municipais gaúchas em Porto Alegre.

Quem comparecer à reunião, poderá aderir ao Mais Médicos na hora, já que computadores serão disponibilizados para os presentes. No estado, há 51 cidades consideradas prioritárias pelo Planalto.

Mais Médicos

O Programa Mais Médicos, que recebe adesões até o dia a próxima quinta-feira, foi lançado no início do mês e prevê incentivo para que médicos atuem em locais onde há carências na área da saúde. Podem se inscrever no programa profissionais formados no Brasil, brasileiros que completaram a faculdade no exterior ou estrangeiros que falem português e que sejam de países com mais de 1,8 mil médicos por habitante.

Não há vínculo empregatício, mas uma bolsa de R$ 10 mil para os interessados pagam pelo Ministério da Saúde. Os participantes receberão ajuda de custo e terão a supervisão de instituições públicas de ensino.

Categoria

O Programa enfrente resistência da categoria, que advertem que os profissionais não terão condições de trabalho em diversas localidades do estado. Na última semana, o Conselho Federal de Medicina entrou na Justiça contra o Mais Médicos, devido à falta de exigência do exame para revalidação do diploma a médicos estrangeiros, entre outros itens. 

Vídeos Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo