clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
05/07/2013 às 09:34

Manifestantes ocupam Câmara de São Leopoldo

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

O plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo está ocupado desde a noite de ontem. Cerca de 20 pessoas chegaram ao local durante uma sessão plenária e decidiram permanecer no local. Não há previsão de liberação do espaço. 

O grupo denominado Na Rua São Léo pede a suspensão da reforma administrativa no Legislativo, que prevê a criação de mais um cargo de confiança para cada vereador. Cada parlamentar tem direito a dois servidores não concursados. 

Outro ponto defendido é a redução da tarifa de ônibus do município, hoje de R$ 2,70, para R$ 1,70. O grupo também quer a criação do Conselho Municipal de Transporte. 

Melhorias na área da saúde - São Leopoldo conta com apenas um hospital com atendimento pelo SUS - também estão na pauta.

Segundo o presidente da Casa, Luiz Andrade (PSB), as reivindicações do grupo não são de atribuição da Câmara. Em relação à criação de cargos de confiança, ele é taxativo. 

- Impossível reverter. Nós criamos os cargos depois que o número de vereadores foi reduzido de 21 para 14 - relata. 

Andrade diz que vai manter contato com a Prefeitura para tentar contornar a situação. Ainda assim, ele afirma que apoia o protesto pacífico. 

 

Vídeos Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo