clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
16/07/2013 às 07:33

Infraero estima para janeiro funcionamento de equipamento que melhora operação do Aeroporto Salgado Filho. 16/07/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

A Superintendência Regional da Infraero promete para setembro a conclusão das obras de instalação do equipamento que amplia a capacidade operacional do Aeroporto Salgado Filho. O chamado ILS Categoria Dois permite que aviões pousem com menos visibilidade, como em dias de neblina por exemplo. O superintendente Carlos Alberto da Silva Souza destaca:

- Mudam as condições operacionais e, com isso, diminuirá significativamente o tempo em que o Aeroporto fica fechado em razão da neblina. Deverá ter um ganho de 35 a 40%.

Nesta madrugada, a Infraero permitiu pela primeira vez que jornalistas percorressem a pista do Aeroporto Salgado Filho. As obras ocorrem sempre da 1h às 6h da manhã para minimizar os transtornos de operação. O gerente regional de navegação aérea, Jefferson Luís Ferreira Martins, revela uma estatística do tempo em que o Aeroporto Salgado Filho ficou fechado em razão do nevoeiro.

- Entre 2005 e 2012, o Salgado Filho ficou 755 horas fechado. Isso vai melhorar muito com o equipamento, destaca Martins.

O investimento para a instalação do equipamento que melhora a capacidade operacional do Aeroporto Salgado Filho é de cerca de R$ 40 milhões. 

Vídeos Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo