clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
27/06/2013 às 07:54

Manifestação na Câmara de Vereadores de Santa Maria já ultrapassa 36 horas. 27/06/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

A madrugada foi marcada por homenagens na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Por volta de 03h00, o grupo de manifestantes que ocupa o prédio do legislativo desde a tarde de terça-feira, bateu palmas em homenagem às vítimas do incêndio da boate Kiss, exatamente cinco meses após a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul.

Por volta de 05h00, quando a ocupação completou 36 horas, cerca de 60 pessoas dormiam no chão e nas cadeiras do plenário da Câmara. Outras 60 pessoas se revezavam em outras dependência da casa, tocando violão, lendo e preparando a alimentação da manhã.

Na noite de quarta-feira, dois vereadores - Coronel Vargas (PSDB) e Daniel Diniz (PT)-, estiveram na Câmara para conversar com os manifestantes, e ouviram que o movimento só irá se retirar da sede do legislativo quando o presidente da casa, Marcelo Bisogno (PDT), tomar providências quanto às pautas do protesto.

As principais reivindicações são a saída imediata do procurador jurídico da Câmara, Robson Zinn, e a saída dos vereadores da CPI da Kiss.

Na terça-feira foi divulgada uma gravação em que durante uma reunião interna da CPI, é dita a frase: "a CPI não pode dar em nada".

O presidente da Câmara não fez pedido de reintegração de posse, e a manifestação segue. Não foram registrados atos de violência e vandalismo. 

Vídeos Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo