clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
23/05/2013 às 13:39

Operação Le Poulet: quadrilha sonegou mais de R$ 40 milhões na venda de frango. 23/05/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

As quatro distribuidoras eram laranjas, foram enquadradas no sistema simples e usadas para sonegar impostos. As empresas atuavam na região Metropolitana e deixaram de pagar mais de R$ 40 milhões em tributos com a venda de cortes de frango para o varejo sem nota fiscal. Operação conjunta entre Polícia Civil, Ministério Público (MP) e Receita Estadual, denominada Le Poulet (frango, em francês), desarticulou o esquema após três anos de investigações. Nesta manhã, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Canoas, Gravataí e Cachoeirinha. O material apreendido, como documentos e computadores, será analisado pela fazenda e entregue ao MP.

A suspeita foi levantada a partir da discrepância entre o grande volume de frango que era comprado pelas distribuidoras e o que era declarado com a venda no varejo. A estimativa do sub-secretário da Receita estadual, Ricardo Neves Pereira, é de que as empresas lucravam mais do que grandes companhias do estado.

O promotor Fábio Costa deve denunciar de cinco a dez empresários por crime contra a ordem tributária, formação de quadrilha e possivelmente lavagem de dinheiro. 

Vídeos Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo