clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
15/02/2014 às 12:01

Mestre de Karatê projeta luta de Lyoto Machida contra Chris Weidman pelo cinturão dos médios. 15/02/2014

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

O carateca Lyoto Machida pode disputar em breve o cinturão do peso-médio. Segundo o presidente do UFC, Dana White, se o baiano radicado em Belém derrotar o armênio Gegard Mousasi, neste sábado, em Jaraguá do Sul, no UFC Fight Night, ele vira candidato a desafiante pelo título da categoria. Teria, no entanto, que aguardar o vencedor da luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort, marcada para 24 de maio, em Las Vegas.

Lyoto fez em outubro no ano passado a sua estreia no peso-médio (84kg), derrotando o norte-americano Mark Muñoz. Até então, lutava uma categoria acima, no meio-pesado (até 94kg), onde obteve grandes conquistas. Em 2009, Lyoto conquistou o cinturão, vencendo o então campeão Rashad Evans. Chegou a manter o cinturão em 2010, contra o brasileiro Maurício Shogun, mas em 2011 perdeu o título para o próprio Shogun, em uma revanche. Em 2012, Machida teve a oportunidade de reconquistar o cinturão do meio-pesado, mas perdeu para Jon Jones, que permanece campeão até hoje.

O mestre de Karatê prof. Eduardo Santos, presidente da Federação de Karatê Tradicional (FKT) do Rio de Janeiro, acha que ele se dará melhor lutando no peso médio. "Quando ele estava confrontando com o Maurício Shogun, eu falei que já estava na hora de descer de categoria. Ele se sente mais confortável nesta categoria. Na anterior, os lutadores tem uma idade menos avançada. Eu acho que ele tem toda a condição de ser campeão. Para ganhar do Chris Weidman, só o Lyoto. Acho que o Vitor Belfort deve estar encerrando um ciclo, por questões físicas, não técnicas", declarou o carateca, em entrevista ao programa Trocação Pura, da Rádio Gaúcha.  

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo