clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
05/11/2013 às 08:49

Instalação de centro de comando estadual trará agilidade em ocorrências policiais. 05/11/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

A tecnologia a serviço da segurança pública. A construção do Centro de Integrado de Comando e Controle estadual (CICC) é apontada como um avanço no combate aos crimes cotidianos. Um dos benefícios é a redução do tempo de resposta a cada ocorrência. Através do controle via satélite das viaturas, será possível acionar o veículo que estiver mais próximo ao local da ligação para a polícia. Além disso, parcerias com municípios podem ampliar a cobertura da iniciativa.

"Agilidade na resposta e economia em combustível. Em alguns lugares aqui no RS onde isso já vem sendo aplicado, como no Vale do Taquari, houve redução de 30% no consumo de combustível", relata o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels.

Os investimentos alcançarão R$ 80 milhões, segundo Michels. O prédio com o centro de monitoramento ficará junto ao prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e deve ser concluído no início de 2014. O primeiro grande teste do sistema será realizado durante a realização da Copa do Mundo em Porto Alegre. O local deverá funcionar com a atuação de policiais civis, militares, federais, bombeiros e representantes de outros órgãos. 

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo