clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
30/10/2013 às 08:38

"Orientação da BM é para que haja confronto com bandidos somente em último caso", diz coronel Silanus. 30/10/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

Em menos de uma semana, três assaltantes de banco foram mortos em um ataque a uma agência bancária de Lavras do Sul, na região Central. Nesta madrugada, outro criminoso foi morto em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Silanus Mello, explicou como a BM reage nessas situações. Segundo ele, uma nova postura foi adotada e, através de um planejamento, estão conseguindo resposta imediata.

"Os delinquentes têm ido preparados para o confronto, com coletes a prova de bala e armas pesadas. Sempre tentamos evitar o confronto, mas se eles enfrentarem, teremos que usar nosso armamento", disse.

De acordo com o coronel, a Brigada está com mais viaturas, recebeu reforço de efetivo e, nos últimos anos, tem melhorado a preparação dos policiais, principalmente no que diz respeito a utilização de armas de fogo.

Sobre os protestos das ruas, afirmou que os grupos de vândalos têm aumentado no Rio Grande do Sul. Para evitar novos atos criminosos, o coronel defende ações enérgicas da corporação, que deve utilizar ainda mais o serviço de inteligência. Silanus garante que a Brigada Militar vai continuar acompanhando de perto e tem condições de fazer frente às manifestações no Estado, mesmo que haja críticas. 

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo