clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
03/10/2013 às 08:32

Operação policial desarticula quadrilha suspeita de aliciar caminhoneiros e roubar cargas no RS. 03/10/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

Foi deflagrada nesta manhã uma operação policial para desarticular quadrilha suspeita de aliciar caminhoneiros e roubar cargas dos mais variados tipos no Rio Grande do Sul. Após sete meses de investigação, mais de cem policiais estão cumprindo hoje 32 mandados de busca e apreensão e mais 18 de prisão temporária – pelo menos 12 pessoas já foram presas. A ação ocorre em pelo menos seis cidades gaúchas: Sapucaia do Sul, Gravataí e Charqueadas, na Região Metropolitana, Caxias do Sul, na Serra, Santana do Livramento e Uruguaiana, na Fronteira-Oeste.

Investigação

O titular da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), delegado Luciano Peringer, destaca que a quadrilha se especializou no chamado desvio de cargas após aliciamento de motoristas. A investigação começou através de uma denúncia. Após contato com caminhoneiros, os criminosos pegam os veículos e retiram as mercadorias. Depois, orientam as “supostas vítimas” a desaparecerem por dois ou três dias.

Muitos motoristas registram ocorrência policial quase uma semana depois do fato, às vezes em outras cidades e até estados, e isso ocorre para prejudicar a investigação policial. Eles alegam que a demora é pelo fato de que teriam ficado em um cativeiro ou que foram presos dentro de um porta-malas. 

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo