clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
09/09/2013 às 09:07

"Lei dos royalties para educação será legado para próximas gerações", avalia ministro. 09/09/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

O ministro da Educação disse hoje que a lei dos royalties do petróleo para educação e saúde será um legado para as próximas gerações. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, Aloizio Mercadante disse que a prioridade do governo é a inclusão de mais crianças de zero a três anos em creches. Para o ministro, o maior desafio do Brasil hoje é a qualidade do ensino que, para ele, será alcançada com a formação e valorização dos professores. Mercadante reconheceu que o reajuste no piso nacional da categoria foi superior à receita de Estados e municípios nos últimos três anos. O ministro admitiu negociar alterações no índice de correção do piso, mas afirmou que o salário dos professores precisa aumentar.

"Só a inflação, o MEC é totalmente contrário a essa proposta porque considera que apesar de reconhecermos que o reajuste foi muito acima da receita, nós podemos fazer um reajuste que seja compatível com o crescimento da receita, mas tem ter crescimento real, porque o piso ainda é muito baixo".

O ministro garantiu a segurança do sistema operacional e logístico do Enem, marcado para os dias 26 e 27 de outubro. Aloizio Mercadante reforçou que os estudantes que fizerem brincadeiras na redação terão a prova zerada.

"Qualquer inserção indevida a nota é zero. Portanto, não façam brincadeiras, porque vão perder a prova".

 

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo