clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
24/09/2013 às 11:23

Dilma Rousseff: "Espionagem é caso grave de violação de direitos humanos e liberdades civis". 24/09/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

A presidente Dilma Rousseff repudiou a espionagem americana no discurso na plenária da Assembleia-geral da organização das Nações Unidas. Para a presidente, este é um caso grave de violação de direitos humanos e das liberdades civis. Dilma destacou que o caso do Brasil é ainda mais grave, pois a Presidência da República foi alvo da interceptação ilegal.

Para a presidente, os argumentos de que a espionagem se destina a proteger as nações contra o terrorismo não se sustentam. Dilma garantiu que o Brasil sabe se proteger e que repudia, combate e não dá abrigo a grupos terroristas. Dilma Rousseff defendeu que a interceptação ilegal de dados de cidadãos, empresas e governos afronta os princípios que devem reger as relações entre os países. Para a presidente brasileira, sem respeito à soberania, não há base para o relacionamento entre as nações. Dilma disse ainda que o problema transcende o relacionamento bilateral de dois países, exige resposta da comunidade internacional. Para ela, o espaço cibernético não pode ser instrumentalizado como campo de guerra. 

Dilma disse que o Brasil vai garantir legislação, tecnologia e mecanismos que protejam o país da interceptação ilegal. Ela disse que o seu governo vai fazer tudo o que for possível para proteger os direitos humanos dos cidadãos brasileiros e do mundo.

No discurso, Dilma Rousseff ainda expressou repúdio ao atentado ao shopping em Nairóbi e condenou o uso de armas químicas na Síria. Conforme a presidente, o Brasil apoia o acordo para eliminação de armas químicas no país. Dilma ainda defendeu o modelo econômico brasileiro, com inclusão social e combate à fome e à pobreza. A presidente destacou ainda que as manifestações de junho são parte do processo democrático e afirmou que governo ouviu a voz das ruas. 

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo