clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
06/08/2013 às 09:53

"Rodin é o maior processo da Justiça Federal no país". 06/08/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

A data da sentença final do maior escândalo na administração estadual do Rio Grande do Sul ainda não pode ser definida, mas o juiz responsável pela Operação Rodin está certo que está diante do maior processo da Justiça Federal no Brasil. Loraci Flores de Lima assumiu o caso em março com a transferência da juíza Simone Barbisan Fortes. "Nunca vi alguma coisa assim com 53 mil folhas", disse o magistrado hoje em entrevista ao Gaúcha Atualidade. "É certamente o maior processo da Justiça Federal no Brasil", conclui.

O magistrado não fixa uma data para a sentença, mas imagina que possa ocorrer ainda neste ano. Lima diz entender a angústia das partes e da população pela conclusão do processo, mas pede um voto de confiança da sociedade. "São caminhões de documentos e perícias digitais que precisam ser analisados", esclarece. O juiz garante que não há atraso e o processo segue sua "marcha regular".

Na próxima semana será ouvida uma testemunha que morava no interior e ainda não depôs no processo. Encerra-se também o prazo para que Ministério Público Federal e defesas manifestem-se sobre os últimos documentos anexados ao processo pela FATEC. A Operação Rodin investigou o desvio de R$ 44 milhões do Detran/RS durante as gestões de Germano Rigotto e Yeda Crusius. 

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo