clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
22/08/2013 às 09:54

Delegado de Eldorado do Sul diz que jovens infratores podem ficar internados por até três anos. 22/08/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

A Polícia de Eldorado do Sul apreendeu nesta manhã nove adolescentes envolvidos no incêndio da escola La Hire Guerra no último dia 12. A Operação Educare, comandada pelo delegado Alencar Carraro, cumpriu mandados de apreensão nos bairros Sans Souci e Progresso. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, o delegado destacou o trabalho em conjunto com o Ministério Público e a decisão da juíza Luciane Didomenico que aceitou o pedido de internação na Fase dos nove.

Os adolescentes apreendidos têm entre 13 e 17 anos de idade e somente um nunca foi aluno da escola. Alencar conta que em depoimentos eles foram unânimes ao afirmar que não tiveram uma motivação específica, se reuniram, ingeriram bebidas alcóolicas e resolveram depredar a escolar. O delegado chama atenção, porém, para as características desses adolescentes. Conforme Alencar, eles apresentam um fraco desempenho escolar, repetiram o ano várias vezes e muitos desistiram de estudar.

" Quem sabe esse fraco desempenho fez com que despertassem um ódio em relação a essa escola e por isso resolveram danificar", sugere o delegado. 

Alencar ressalta que a operação que apreendeu os jovens serve de exemplo a outros jovens que não temem punições. Ele adiantou que a medida mais grave que pode ser decidida em julgamento é a internação por até três anos. Ele também cita a possibilidade de reparação do dano, que neste caso é muito alto porque os prejuízos da escola são estimados em R$ 1 milhão, ou ainda a prestação de serviços.

 

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo