clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
21/08/2013 às 09:27

Daer tem projeto para implantar balanças para caminhões em trechos de maior volume de tráfego no Estado. 21/08/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

O Rio Grande do Sul conta apenas com uma balança de caminhões fixa, localizada na ERS-122 , em Bom Princípio. Mas a intenção do Daer é implantar balanças para caminhões em todo o Estado. O diretor-geral do Daer, Carlos Eduardo de Campos Vieira, diz que o órgão já estuda a implantação e que o ideal seria ter um balança em cada trecho do Estado, onde há maior volume de tráfego. O trecho da Rota do Sol, na Serra Gaúcha, será o primeiro a receber o posto de pesagem.

"Estamos terminado o termo de referência para encaminhar a licitação da balança na Rota do Sol, que nos preocupa inclusive por questões ambientais. Essa vai ser a primeira balança que nós vamos implementar e estamos definindo com o batalhão onde vamos colocar", explica o diretor do Daer.

Conforme Vieira, o Estado tem em torno de 2 mil quilômetros afetados por um programa de conservação mal executado e a sobrecarga de peso nessas rodovias reduz ainda mais o tempo de vida útil da pavimentação.

O diretor do Daer também ressaltou que o órgão passa por uma reestruturação que demanda tempo. Mas Vieira diz que já foi aprovado na Assembleia a contratação de mais 75 engenheiros para dobrar o quadro de atuação nas rodovias, e 50 especialistas de nível médio já foram chamados. A intenção, conforme o diretor, é que o Daer também possa atuar na manutenção da malha com maior rapidez. 

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo