clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
09/07/2013 às 10:47

Porto Alegre terá três novos caminhões de Bombeiros até o fim do mês de julho. 09/07/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

Porto Alegre terá três novos caminhões de Bombeiros até o fim do mês de julho. A promessa é do comandante-geral da Brigada Militar. De acordo com o Coronel Fábio Duarte Fernandes, nos últimos dois anos o número de servidores do Corpo de Bombeiros cresceu 241%. Para o comandante-geral da BM, em uma escala de zero a dez, a estrutura do Corpo de Bombeiros gaúcho pode ser classificado com nota sete ou oito.

- Nós adquirimos até agora 20 caminhões e temos previsão de aquisição de mais 20 novos. Para Porto Alegre, no fim do mês estamos adquirindo mais três viaturas.

O Coronel disse ainda que no momento não acredita na desvinculação dos Bombeiros da Corporação.

- Não se tem condições ainda, não é sólida na instituição a desvinculação do Corpo de Bombeiros. Estamos fazendo essa discussão, isso é um processo de constituição que a Brigada vai ter que discutir junto com a sociedade. Hoje são quatro estados que tem os bombeiros vinculados à Polícia Militar: São Paulo, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Essas instituições estão discutindo esse tema, inclusive no Conselho de Comandantes-Gerais das PMs.

Na avaliação do Coronel Fábio Duarte Fernandes, a atuação do Corpo de Bombeiros foi eficiente no combate ao incêndio do Mercado Público. O acidente danificou apenas dez por cento do prédio. 

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo