clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
19/07/2013 às 09:33

"Carregar a minha foto é mais um gesto de machismo", diz Manuela D'Ávila. 19/07/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

A deputada Manuela D'Ávila falou hoje ao Gaúcha Atualidade sobre o uso da foto dela enquanto vereadora por manifestantes nus que ocuparam a Câmara Municipal de Porto Alegre.

"Carregar a minha foto é mais um gesto de machismo daqueles que combatem o machismo. Os pelados apenas reproduziram o machismo que dizem combater dos engravatados; os tais libertários sem roupa apenas eram uma prova de que vivem na mesma sociedade dos engravatados que combatem", disse a deputada.

Para Manuela D'Ávila, muitas bandeiras do grupo que tomou a Câmara por oito dias são justas. A deputada avalia, no entanto, que a ocupação do plenário é inadequada e representa uma brincadeira com a democracia.

Reforma política

A deputada Manuela D'Ávila pensa que a reforma política deverá responder às manifestações das ruas. Manuela é a única deputada gaúcha a compor o Comitê de Reforma Política da Câmara dos Deputados. Manuela defendeu que o financiamento das campanhas eleitorais seja um dos pontos principais das mudanças.

"Apenas estamos começando um grupo de trabalho, ninguém está fazendo um juízo de valor fatalista. Respeito quem defende o fim das coligações, mas chega a ser irrisório perto da questão das contribuições de campanha", explicou. 

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo