clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
19/06/2013 às 08:45

Secretário Airton Michels é contra a PEC 37. 19/06/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

O secretário de segurança do Rio Grande do Sul, Airton Michels, defendeu hoje o poder de investigação do Ministério Público, que poderá ser limitado caso a PEC 37 seja aprovada. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, Michels, que é promotor, fez questão de dizer que sua defesa não é uma visão corporativa. Para o secretário, é importante o Estado ter uma instituição paralela à polícia, que pertence ao Executivo, que possa complementar as investigações. Michels defende que se faça a definição das atribuições as polícias e do MP.

Presídios

Na entrevista, o secretário de Segurança defendeu a construção de um novo modelo de penitenciária. Para Airton Micherls, o atual conceito das cadeias não possibilita a solução do problema da superlotação.

Protestos

O secretário Airton Michels defendeu a atuação da Brigada Militar na contenção dos vândalos que depredaram patrimônio público e privado durante o protesto realizado na segunda-feira, em Porto Alegre. 

- A orientação da Brigada é de preservar a integridade física e a vida das pessoas. Vimos o Batalhão de Choque atuando tecnicamente, formando barreiras, a Cavalaria com 12, 13 cavalos... Com isso, se conteve mais de 50, 60 pessoas.

Michels admitiu que é difícil fazer a preservação das pessoas e do patrimônio material ao mesmo tempo e reforçou que a prioridade é garantir a integridade física dos manifestantes.

O secretário voltou a dizer que o governo apoia os protestos, que são "absolutamente legítimos e enriquecem a democracia". Para ele no entanto, o movimento tem a infiltração de infratores e os próprios manifestantes podem reagir ao comportamento criminoso de alguns, de modo a afastá-los.

Airton Michels afastou a possibilidade de recorrer à Força Nacional de Segurança na contenção de protestos futuros. De acordo com o secretário, a Brigada Militar foi "muito bem treinada" e "dará conta desses eventos".

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo