clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
24/06/2013 às 09:38

Governador Tarso Genro afirma que extrema direita é responsável por atos de vandalismo nos protestos. 24/06/2013 - 8h20

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

O governador do Estado disse hoje que a extrema direita é responsável pelos atos de vandalismo ocorridos durante os protestos no Rio Grande do Sul. Tarso Genro considera que o momento atual do país é grave e beira à crise institucional. Ele afirmou no Gaúcha Atualidade que criminosos estão sendo comprados ou manipulados para protestar.

Tarso Genro falou que as depredações estão sendo feitas por vândalos cooptados por grupos organizados anarco-direitistas, manipulados pelas redes sociais para criar situações de impasse. Disse que já viu isso ocorrer no golpe de 64, no golpe de Estado chileno e nos movimentos fascistas. Ele ressaltou que há novos movimentos sociais que não estão no processo político nacional e, por isso, defende outro tipo participação, onde apareçam até mesmo candidatos sem partido. Tarso defende a criação de canais para que os atuais manifestantes apareçam para apresentar as reivindicações. Falou que no protesto sobre o transporte coletivo há poucos trabalhadores, que a maioria são estudantes.

Sobre o pacto político pela qualidade dos serviços públicos proposto por Dilma, Tarso disse que não sabe que resposta imediata pode dar à população. Falou que sequer recebeu da presidente a pauta da reunião de hoje. Disse que apenas vai acompanhar os prefeitos e não levará propostas. No entanto, defende como solução imediata o passe livre para estudantes nas regiões metropolitanas. O governador garante que o Estado está organizado para proteger toda a cidade de possíveis depredações no protesto de hoje. 

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo