Visando facilitar o atendimento aos estrangeiros que chegam à Capital, todos os taxistas da Estação Rodoviária de Porto Alegre e do Aeroporto Salgado filho terão de fazer curso de espanhol ou inglês a partir do dia 24. A realização do curso será obrigatória. Os taxistas têm até o final deste ano para fazer o curso. Caso a medida não cumprida, eles não poderão renovar o cadastro de profissional do táxi em Porto Alegre.
O diretor-Presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Vanderlei Capellari, salienta que após a relização do curso, os táxis vão estar identificados de acordo com a capacitação feita pelo taxista, para facilitar para o estrangeiro que desembarca em Porto Alegre.
Ao todo, taxistas de 582 prefixos vão realizar os cursos gratuitos, que têm duração de 160 horas-aula. Serão cerca de 40 turmas, distruibuídas nas manhãs, tardes e noites. Cada aula deve ter duração de quatro horas. Elas acontecerão na rodoviária e no aeroporto, sem a necessidade de deslocamento dos taxistas. Agentes da EPTC já passam por capacitação similiar.