clicRBS
Nova busca - outros
Autor: Rádio Gaúcha
24/04/2013 às 09:13

Liberação de milho transgênico em programa do Governo Estadual gera discussão entre agricultores e ambientalistas. 24/04/2013

Enviar:Enviar:
Compartilhar:
twitter
Avaliar:starstarstarstarstar
views0comments0
Embed:

A volta das sementes transgênicas de milho no programa Troca-Troca de Sementes, do Governo Estadual, reabre o debate sobre o tema. O Conselho Administrativo do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Empreendimentos Rurais aprovou na terça-feira a reintrodução das sementes na próxima safra 2013/2014. O vice-presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado, Carlos Joel da Silva, comemorou a decisão, que atende reivindicação da Fetag.

Entidades ambientalistas protestaram. Na internet, o Centro de estudos ambientais, por exemplo, criticou a decisão do conselho. Sem gravar entrevista, eles afirmam que o uso de transgênico pode afetar a saúde, além de colocar em dúvida a eficácia da tecnologia. O Programa Troca-Troca de Sementes de Milho é responsável pelo fornecimento a um terço das lavouras de milho do Estado, beneficiando em torno de 220 mil famílias de agricultores. 

Áudios Relacionados

Anterior
Próximo
Comentários

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Buscar:  

Envie seu arquivo