Uma polêmica envolvendo o deputado Jorge Pozzobom (PSDB), destituiu o parlamentar do comando da comissão que investiga a tragédia de Santa Maria. Pozzobom teria assumido a função sem informar que era advogado de uma dos donos da Boate Kiss - Mauro Hoffmann.
Ao tomar conhecimento da ligação, o presidente da Casa, Pedro Westphalen (PP), o substituiu pelo deputado Paulo Odone (PPS).
Advogado criminalista, Pozzobom defendeu Mauro Hoffmann em um processo envolvendo a boate Absinto, também de propriedade do empresário em Santa Maria.
- Meu o escritório de advocacia advogava para a boate Absinto, que também é de propriedade de um dos quatro sócios da Boate Kiss. Eu nunca escondi isso.
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, o deputado explicou sua relação com Mauro Hoffmann e afirmou que pediu o afastamento da comissão por entender que era o melhor a ser feito neste momento. Pozzobom disse ter sido uma decisão difícil, pois também perdeu muitos conhecidos e amigos no incêndio da boate, e gostaria de contribuir para os trabalhos.